Dupla que incendiou delegacia durante ataque criminoso é presa em Manaus

Por Portal do Holanda

11/06/2021 10h36 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Mais dois homens, identificados como Bruno Frota de Lima e Bruno Reydiney Amorim Barroso, foram presos por suspeita de envolvimento ao ataque criminoso ocorrido no domingo (6), contra o prédio do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

A dupla foi detida nesta sexta-feira (11) por equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em cumprimento a mandado de prisão temporária e busca e apreensão.

De acordo com o delegado adjunto do DRCO, Rafael Guevara, os suspeitos foram identificados após serem reconhecidos por meio de câmeras de segurança que mostram ambos em uma motocicleta após o crime.

“Eles são os mesmos do vídeo divulgado nas redes sociais, que estão de camisa vermelha e camisa preta. Esses mesmos indivíduos participaram de ataques contra dois ônibus”, disse Guevara.

As investigações continuam para saber se a dupla tem envolvimento em outros ataques ocorridos naquele dia em outras zonas da cidade.”Ainda há uma investigação buscando identificar quem comandou todos esses ataques”, completou.

 

 

Durante todo o domingo (6) e a manhã de segunda-feira (7), diversos ataques foram registrados em Manaus e cidades do interior. Para se ter uma ideia, dezenas de ônibus foram incendiados, assim como agências bancárias.

Com medo, os empresários recolheram os coletivos para as garagens e o transporte público foi suspenso. Aulas da Seduc e Semed e até o plano de vacinação que deveria ocorrer na segunda-feira também foram prejudicados.

De acordo com a SSP-AM, os ataques foram iniciados como forma de represália à morte de um suspeito identificado como Dadinho, que era um dos líderes da facção Comando Vermelho. Não houve feridos durante os ataques. Até o momento, 44 pessoas foram presas.

 

Vídeo: Criminosos atacam delegacia a tiros em Manaus

Agência do Bradesco no Planalto também é incendiada em ataques em Manaus

Governador do Amazonas solicita Força Nacional para conter ondas de ataques

Carro de tenente da PM é incendiado no pátio de casa em Manaus

Wilson Lima diz que SSP não identificou de onde partiu ordem para ataques

CV ataca comitê do Capitão Carpê em Manaus e deixa recado ousado

29 pessoas já foram presas por envolvimento em ataques em Manaus

Semsa suspende vacinação nesta segunda em Manaus em meio à onda de ataques

Chefe do tráfico é preso acusado de ordenar ataques na zona Leste de Manaus

Ônibus voltam a circular com 30% da frota nesta segunda em Manaus

Ônibus vão circular até 19h nesta segunda em Manaus; Saiba quais

Manaus recebe policiais da PRF de Roraima e Rio de Janeiro após onda de ataques

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial