Criminoso usa disfarce de idoso para tentar roubar loja de shopping

Por Portal do Holanda

09/04/2021 10h42 — em Policial

Máscara foi encontrada pela PM no estacionamento do shopping — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem utilizou uma máscara de idoso para tentar roubar uma joalheria dentro de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde de quinta-feira (8).

Segundo o G1 Espírito Santo, a Polícia Militar só descobriu que se tratava de um disfarce quando o homem fugiu, deixando para trás a máscara que utilizava.

A PM foi acionada por meio de um grupo de WhatsApp criado para estabelecer uma comunicação direta entre a polícia e comerciantes após os seguranças do shopping perceberem a movimentação estranha de dois homens em frente à joalheria.

Viaturas da PM cercaram o local. Ao notarem a presença da polícia, o homem disfarçado e um adolescente de 17 anos tentaram fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma.

Já o homem que utilizava o disfarce fugiu. A máscara foi encontrada pelos policiais no estacionamento do shopping.

A major da polícia militar Samiramis, disse que o suspeito chegou a tentar assaltar a loja, mas o crime foi impedido pela rápida ação dos seguranças.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial