Criança de 3 anos mantida nua dentro de barril é resgatada

Por Portal do Holanda

26/02/2021 14h51 — em Policial

Menino encontrado em barril - Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma criança de 3 anos foi resgatada após denúncias de que ela era mantida presa em um barril, em Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O caso é semelhante ao que ocorreu em Campinas com um menino de 11 anos

De acordo com o UOL, equipes da polícia e conselho tutelar informaram que ao chegarem no local da denúncia, encontraram o menino nu dentro de um barril encostado na parede. A posição do objeto impedia dele tentar escapar. 

"A mãe alegou que o menino tem deficiência mental e que deixava ele preso para não sair fazendo necessidades em qualquer lugar. Até dá para desconfiar que ele tenha algum distúrbio. O menino não chora ou se mexe. Fica só paradinho o tempo todo", contou o conselheiro tutelar Antônio Carlos Cazuza ao UOL. 

A criança foi encaminhada ao hospital onde constatou que ele estava subnutrido. A mãe de 20 anos e uma tia, que estavam no local no momento do flagrante, foram conduzidas a delegacia.  

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial