Trio é preso suspeito de roubar R$ 100 mil em joias de idosa em Manaus

Por Portal do Holanda

26/02/2021 13h12 — em Policial

Joias foram recuperadas - Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Arlison da Trindade Santos, 19, Leonardo da Silva Nogueira, 23, e Amanda Pedrosa Melo, 39, foram presos nessa quinta-feira (25), na Vila da Felicidade, bairro Mauazinho, na Zona Leste. Os homens são acusados do roubo de joias e semijoias avaliadas em R$ 100 mil, já Amanda foi presa por receptação.

Conforme a polícia, o roubo ocorreu no dia 3 de julho de 2020, no mesmo bairro onde o trio foi preso. As joias pertenciam a um idosa de 60 anos que mora na vila.  Segundo o delegado  Aldeney Goes, as investigações em torno do caso iniciaram após as equipes receberem denúncias de que vinham ocorrendo diversos crimes naquela vila, supostamente, encomendados por um indivíduo identificado como “Silas”, companheiro de Amanda.

As pistas encontradas pelos investigadores apontaram a participação do trio e a Justiça expediu os mandados de prisão temporária contra eles. 

“Após o mandado ser expedido, fomos à Vila da Felicidade, onde efetuamos a prisão da dupla e recuperamos algumas joias roubadas que estavam em posse de Amanda. As investigações irão continuar para descobrirmos se há outras pessoas envolvidas nos crimes”, detalhou o delegado.

Arlison e Leonardo irão responder por roubo majorado. Já Amanda foi autuada em flagrante por receptação. Todos permenecem presos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial