Compartilhe este texto

Com sargento da PM, grupo iria assaltar banco no aniversário de Manaus

Por Portal Do Holanda

23/10/2020 16h10 — em
Policial


O trio é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo à caixas eletrônicos - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O trio suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo à caixas eletrônicos iria praticar mais um roubo neste sábado (24), em uma agência bancária de Manaus, segundo informou o delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Entre os presos está o sargento da Polícia Militar Roberlani dos Santos Batalha, Eduardo Sousa Ferreira e Edden Stewart de Lima Figueiredo.

De acordo com Goes, os furtos aos caixas eletrônicos, praticados pelo grupo, iniciaram em julho deste ano. Ao todo foram cinco roubos, praticamente em datas próximas.

“O que chama atenção é audácia dessas pessoas em fazer delitos em sequência, achando que não seriam pegos. Chegamos até eles após a primeira denúncia de furto, que foi feito no 1º DIP. Identificamos os autores e começamos os trabalhos”, contou.

O delegado explicou que após a identificado dos integrantes do grupo precisaram agir com rapidez, pois descobriram que um novo furto estava agendado para acontecer neste sábado (24), dia que se comemora o aniversário de Manaus.

“O Eduardo é um criminoso conhecido. Já praticou diversos furtos como esse em Roraima, Maranhão e no Pará. Sempre que recebe liberdade provisória ele volta a praticar os mesmos delitos. Agora estava fazendo isso em Manaus. O Edden é o motorista e homem de confiança do Eduardo. E o policial militar era a pessoa que fazia o reconhecimento da área para dar sinal verde o grupo antes do furto”, explicou.

Goes destacou, que devido a grande habilidade de Eduardo em cometer os furtos, ele conseguia retirar o dinheiro dos caixas em 15 minutos.

Agora fazemos passar para outra fase indo atras da soeras pessoas que praticavam os crimes com ele. “O roubo mais lucrativo para eles foi o que ocorreu no Bradesco do bairro Cidade Nova. Porém, em depoimento, o Eduardo disse que esse furto eles teriam cometido para outras pessoas, que terceirizaram o serviço”, destacou.

O delegado disse ainda, que as investigações em torno do caso devem continuar, para que outros integrantes sejam presos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial