Colombianos são presos com drogas avaliadas em R$ 5 milhões no Amazonas

Por Portal do Holanda

13/05/2021 11h43 — em Policial

São mais de 600 kg de maconha - Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - Os colombianos Carlos Daniel Fray Rabelo, 33, e Gonzalo Narvaez Yucuna, 23, foram presos com 600 Kg de maconha, na noite dessa quarta-feira (12), por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), no município de Novo Airão, interior do Amazonas. 

Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

O material está avaliado em cerca de R$ 5 milhões. Sendo a delegada Tamara Albano, a operação ocorreu após 20 dias de investigação. A polícia recebeu a informação de que a dupla de estrangeiros teria sido contratada para transportar uma carga grande da mercadoria: 

“Nós recebemos a informação de que esses indivíduos, dessa nacionalidade estariam em flutuante ali no ramal do Acajatuba. As equipes foram ao local, fizeram a identificação deles e na abordagem eles até tentaram empreender uma fuga, mas foram contidos”, explica a delegada.

Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

A dupla confessou que estava no local aguardando outras duas pessoas que os levariam até onde a droga estava escondida. Disseram ainda que o entorpecente teria vindo pelo Rio Negro e estava em uma região de mata fechada na comunidade Parané do Pauatu.

A dupla levou a polícia ao esconderijo e lá 16 sacos com aproximadamente 600 Kg de maconha foram apreendidos.

Foto: Jander Robsom/Portal do HolandaO delegado Juan Valério detalha que a área escolhida pela organização criminosa para camuflar a droga era de difícil acesso e foi necessário que os agentes se deslocassem de barco até lá:

“Nós nos deslocamos por via fluvial por aproximadamente 30, 40 Km até a localidade onde a droga estava escondida. É algo muito complexo se deslocar pelos nossos rios com baixa visibilidade, mas felizmente conseguimos chegar no local”, afirma o titular do Grupo Fera.

Um dos suspeitos confessou que já tinha transportado outro carregamento há cerca de três meses também pelo Rio Negro e detalhou que o destino da droga era Manaus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial