Compartilhe este texto

Carretas ligadas ao PCC são abandonadas em posto de combustíveis

Por Portal Do Holanda

29/08/2025 16h59 — em
Policial


Foto: Reprodução/Redes sociais

Carretas carregadas de combustível das empresas G8LOG Agro e Moska Log, alvos da megaoperação contra o crime organizado deflagrada na quinta-feira (28), foram abandonadas em um posto de combustíveis em Camaçari, na Bahia. Nesta sexta-feira (29), agentes da Polícia Federal estiveram no local e recolheram informações dos veículos e das empresas envolvidas.

As duas transportadoras são apontadas como empresas de fachada ligadas a um esquema bilionário comandado por Mohamad Hussein Mourad, o “Primo”, e Roberto Augusto Leme da Silva, o “Beto Louco”, integrantes do PCC que estão foragidos. Segundo as investigações, o grupo usava essas empresas para lavar dinheiro e ocultar patrimônio no setor de combustíveis.

Criada em fevereiro de 2024, a G8LOG Agro transportava etanol e cana-de-açúcar para usinas do Grupo Itajobi, mas registrava os veículos em nome da Blue Star Locação de Equipamentos, também considerada de fachada. Já a Moska Log operava junto à G8LOG, compartilhando frota, logomarca e até telefone.

De acordo com a PF, a organização criminosa controlava toda a cadeia produtiva de combustíveis e açúcar, usando empresas de fachada e profissionais cooptados para movimentar bilhões. Mourad, apontado como “epicentro das operações”, ainda se apresentava no LinkedIn como CEO da G8LOG e consultor da Copape, empresa ligada à formulação de derivados de petróleo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial