Compartilhe este texto

Caminhão é apreendido com 15 metros cúbicos de madeira ilegal em Manaus

Por Portal do Holanda

22/01/2022 0h30 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um caminhão foi apreendido, nesta sexta-feira (21), ao transportar cerca de 15 metros cúbicos de madeira serrada, na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com os Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) o responsável e motorista do caminhão de carroceria alongada Ford Cargo 1517, de placa NAJ-6831, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), em razão do que recebeu voz de prisão por transporte de madeira ilegal. Ele foi conduzido, juntamente com o caminhão e a carga, à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental informam à população que realizar o transporte de produto florestal, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), configura crime ambiental.

Denúncia – A Polícia Militar orienta a população a informar imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial