Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem de 32 anos que estava foragido da Justiça na noite de quinta-feira (5). A captura ocorreu após os policiais, que realizavam patrulhamento pela avenida Torquato Tapajós, receberem uma denúncia anônima informando que um indivíduo com mandado de prisão em aberto havia dado entrada em uma unidade de saúde pública no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
Ao chegarem ao hospital, os militares realizaram a abordagem e confirmaram a identidade do suspeito. Durante a averiguação, o homem confessou que possuía uma ordem de prisão pendente pelo crime de furto. Após receber o atendimento médico necessário devido ao motivo de sua entrada na unidade, ele foi detido pela equipe da Rocam e conduzido sem resistência para os procedimentos legais.
O infrator foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena. Em nota, a Polícia Militar ressaltou a importância da colaboração da sociedade e orientou que qualquer atividade criminosa ou paradeiro de foragidos sejam informados imediatamente através do disque-denúncia 190, garantindo o sigilo absoluto da identidade do denunciante.
