"Arcanjo Gabriel" é preso no Tancredo Neves suspeito de roubo de joias e agressão
Manaus/AM- Gabriel da Silva Colares, 23, mais conhecido no mundo do crime como “Arcanjo Gabriel”, foi preso no bairro Tancredo Neves, na zona leste, suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em roubo de joias.
A prisão aconteceu no último fim de semana em uma ação coordenada pela Polícia Civil. Segundo a PC, Gabriel já era condenado por crime do mesmo gênero cometido em 2022, mesmo assim, continuava cometendo os delitos.
“Gabriel faz parte de um grupo criminoso que praticava roubos de joias e semi-joias, ocasião em que os infratores armavam uma emboscada para as vítimas a fim de roubar os bens materiais. Entre maio e agosto deste ano, ele participou de dois roubos, nos bairros Japiim e Cidade de Deus, zonas sul e norte, respectivamente”, explica o delegado Fabiano Rosas, do 9º DIP.
Em um dos crimes, no dia 1º de agosto, na comunidade Fazendinha, Cidade de Deus, o bando roubou seis panos de joias de dois vendedores. Durante a ação, agrediram uma das vítimas com coronhadas e efetuaram disparos para intimidar testemunhas.
No momento da prisão, a polícia apreendeu um iPhone roubado de uma das vítimas. Em depoimento, ele confessou participação nos crimes. O condenado foi enviado para um presídio e vai responder pelos crimes preso.
ASSUNTOS: Policial