Compartilhe este texto

Após denúncia, diretora transferiu zelador que beijou criança para outra escola em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/08/2023 12h31 — em
Policial


Delegada Joyce Coelho - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM- O zelador preso por beijar um menino de 11 anos à força dentro do banheiro da Escola Municipal Ivone Maria de Barbosa e Silva, no bairro Cidade de Deus, nessa terça-feira (8), foi transferido para outra instituição na zona rural de Manaus, logo após o crime.

“Ele foi transferido tão logo a criança falou para a gestão. Isso inclusive, dificultou e atrasou o flagrante porque ele foi retirado do local onde o fato havia acontecido. Ele foi preso já em outra escola na zona rural”, destaca  a delegada Joyce Coelho.

Segundo a mãe, assim que a vítima procurou a gestão da escola para denunciar o caso, foi obrigada a confrontar o zelador cara a cara.

A delegada explica que em seguida, ao invés de denunciar o caso à polícia, a diretora teria enviado o homem para trabalhar em outra unidade, mais afastada da cidade.

“Ele foi transferido Após ouvir a queixa da criança, a gestão da escola transferiu ele para outra escola na zona rural”.

Durante a prisão, o zelador, que não teve o nome divulgado, confessou aos policiais que havia beijado a boca do menino, mas mudou o discurso assim que chegou à delegacia e prestou depoimento.

“Informalmente, aos policiais, ele acabou confessando que tinha beijado a boca desse garoto, mas aqui em interrogatório, com seu direito de realmente se defender da forma que ele achar melhor, ele negou os fatos. Mas, de todo modo, ele já foi indiciado”, destaca.

A polícia ainda investiga há quanto tempo o homem trabalhava em escolas e por quais locais ele já passou a fim de descobrir outras possíveis vítimas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial