Após chacina, Rocam prende homem enterrando armas no Mauazinho

Por Portal do Holanda

10/05/2021 22h12 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um dia após uma chacina que deixou 4 mortos, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam na tarde desta segunda-feira (10), um homem de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na rua Bom Jesus, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.

Por volta das 14h15, a equipe policial da Rocam realizava patrulhamento ostensivo em via pública, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Os policiais abordaram o suspeito e encontraram na cintura do homem um revólver calibre 38, com numeração suprimida e contendo duas munições do mesmo calibre.

Ao ser questionado sobre a origem do armamento, informou aos policiais que estava indo enterrar e que já havia deixado outra arma de fogo no terreno atrás de uma escola. Ao chegar nesse local foi encontrado uma pistola calibre 22 e duas munições intactas.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com os materiais  apreendidos, ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais previstos em lei.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial