Mais de 100 mil famílias foram beneficiadas com obras da Prefeitura
O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, vereador Ednailson Rozenha, afirmou em discurso na tribuna, que 103 mil famílias já foram beneficiadas com as obras da Prefeitura de Manaus em sete meses de gestão. O número equivale a mais de 370 mil pessoas. As obras são referentes a serviços de tapa-buracos, asfaltamentos, drenagens, recuperação de sarjetas e meios-fios.
“Acima de números, temos que destacar que essas obras mudaram Manaus e trouxeram dignidade às famílias que viviam marginalizadas em locais que não chegavam policiamento, ambulâncias e outros serviços básicos por conta do péssimo estado das vias”, declarou Rozenha.
Durante o discurso, Rozenha destacou principalmente o trabalho técnico da prefeitura. “Só com muita perícia é possível em um semestre de gestão executar serviços de manutenção e infraestrutura básica em 3.538 vias situadas com 65 localidades das zonas urbana e rural da capital, totalizando 673 mil metros cúbicos de pavimentação asfáltica, o equivalente a 85.748 toneladas de massa asfáltica utilizadas em ações de tapa-buracos e asfaltamento”, explicou.
Segundo ele, a maior parte das ruas contempladas com as ações pertence à zona Leste, com 620 vias. Em segundo lugar, vem a zona Norte, com 613 ruas. Em seguida, a zona Sul, com 602 vias; a zona Centro-Oeste, com 576; a zona Centro-Sul, com 499, a zona Oeste, com 490; e a zona rural, com 10 vias atendidas.
“Para se ter uma ideia, de janeiro a julho, a prefeitura conseguiu implantar 14.556 metros de rede de drenagem profunda e 70.876 metros de drenagem superficial em todas as zonas geográficas, incluindo a área rural”, completou o parlamentar.
Ao comentar os trabalhos de drenagem, o vereador destacou que o serviço - além de solucionar as alagações constantes no período chuvoso que causam transtornos e prejuízos para a população - as obras de drenagem representam investimentos em saúde pública, uma vez que água parada nas vias pode ocasionar doenças.
“Importa dizer que essas vias que receberam serviços não são somente aquelas que estão localizadas em pontos principais da capital. Isso porque o prefeito Artur Neto priorizou pontos mais problemáticos da cidade e áreas em que este tipo de serviço nunca havia chegado”, concluiu o vereador.
