Comandante Cruz participará da abertura do Porto de Itacoatiara em setembro
Até o dia 15 de setembro o coordenador geral de Hidrovias e Portos nos interiores do Ministério dos Transportes, comandante Wilson Cruz vai estar em Manaus para dar entrada em toda documentação exigida pela Capitania dos Portos do Amazonas para receber da Marinha do Brasil a liberação do Terminal Fluvial de Itacoatiara. A informação é do presidente da Comissão dos Portos da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Cabo Maciel, que intercedeu para resolver o problema.
Assim que assumiu a Comissão dos Portos da Aleam, Cabo Maciel reuniu com o capitão dos Portos do Amazonas, comandante Paulo César Machado, que cobrou a reapresentação de novos documentos, acrescentando algumas exigências a fim de possibilitar uma nova análise por parte da Autoridade Marítima.
Dentre os documentos solicitados pela Capitania dos Portos, Cabo Maciel destacou o Memorial descritivo “Nada a Opor” contemplando o sistema de amarra e fundeio; Certificado estatutário dentro do prazo de validade; todo projeto assinado por um engenheiro responsável com ART e CREA; documentação fotográfica devidamente atualizada; agendar junto a Agencia Fluvial de Itacoatiara e a emissão de laudo pericial de localização.