Compartilhe este texto

Aleam recebe visita de estudantes do Centro de Educação José Roberto Tadros

Por Portal Do Holanda

27/08/2013 15h57 — em



A Assembleia Legislativa do Amazonas recebeu a visita de 60 alunos do 3° ano do ensino médio do Centro de Educação José Roberto Tadros, localizado no Balneário do SESC, conjunto Campos Elíseos. A visita faz parte do programa “Conhecendo o Legislativo”, uma iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia, que desde 2008 viabiliza a integração entre o poder legislativo e os estudantes.

O professor de sociologia do Centro de Educação José Roberto Tadros, Eduardo Jorge Rodrigues Ribeiro Filho, destacou a importância de despertar a consciência política dos jovens, parabenizou a Aleam pelo “Conhecendo o Legislativo” e disse que a experiência vivenciada nesta terça-feira só vem agregar ao conteúdo visto em sala de aula. 

“O conteúdo que nós estamos estudando está abrangendo a área política, então me veio à mente, pelo valor que tem a Assembleia, trazê-los aqui para prestigiar o que nós temos de importante, que é a formação das nossas leis e fortalecer a conscientização política. Tive uma grata surpresa de a Casa ter esse programa de portas-abertas para as escolas, de proporcionar toda a logística para a locomoção dos alunos, que é uma coisa muito importante, pois escolas que não teriam como trazer uma quantidade grande de alunos ficariam sem esse aparato de informação”, elogiou.

A qualidade das informações obtidas durante a visita também foram elogiadas pela aluna do terceiro ano, Raína Ilana Caranhas Feitoza. “Na sala de aula, nós aprendemos a teoria, o que os livros dizem sobre a política e aqui a gente pôde ver como funciona. Aprendemos um pouco mais sobre cidadania, qual o papel do Estado e agora, aqui na sessão, nós estamos vendo como realmente funciona, como os deputados debatem os assuntos, como eles trabalham”, contou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+