Após oito anos de espera, Verônica Hipólito voltou ao pódio paralímpico nesta quarta-feira (4), conquistando a medalha de bronze nos 100m T36 com seu melhor tempo da temporada: 14s24. Infelizmente, outra brasileira na prova, Samira Brito, acabou sendo desqualificada.
Na corrida, a chinesa Yiting Shi e a neozelandesa Danielle Aitchison começaram forte e lideraram a competição do início ao fim. Verônica Hipólito teve um bom início e se destacou na metade final, acelerando para garantir o bronze.
Shi terminou a prova com um tempo impressionante de 13s39, estabelecendo um novo recorde paralímpico, enquanto Aitchison ficou com a prata, registrando 13s43.



Aviso