Compartilhe este texto

Alana Maldonado é bicampeã paralímpica no judô

Por Portal Do Holanda

06/09/2024 14h59 — em
Paralimpíadas de Paris


Foto: Alexandre Schneider/CPB

A brasileira Alana Maldonado fez história mais uma vez nos Jogos Paralímpicos. Nesta sexta-feira (6), a judoca de 29 anos conquistou o bicampeonato paralímpico na categoria até 70 quilos da classe J2, superando a chinesa Yue Wang por ippon na final.

Com essa conquista, Alana se consolida como uma das maiores atletas do judô paralímpico mundial. Em Tóquio 2020, ela já havia se tornado a primeira mulher brasileira a conquistar o ouro na modalidade.

"É um sonho realizado. Me preparei muito para esse momento e a sensação é indescritível", comemorou Alana. "Agradeço a todos que me apoiaram e acreditaram em mim", completou.

Outra brasileira que brilhou na competição foi Brenda Freitas. A carioca ficou com a medalha de prata na categoria até 70 quilos da classe J1, após ser derrotada pela chinesa Li Liu na final.

"Estou muito feliz com essa medalha, mas confesso que queria muito o ouro", disse Brenda. "Vou trabalhar ainda mais para conquistar meu objetivo nas próximas competições", afirmou a jovem atleta.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Paralimpíadas de Paris

+ Paralimpíadas de Paris