Início Olimpíadas 2024 em Paris Delegação brasileira desfila pelo Sena em abertura das Olimpíadas de Paris
Olimpíadas 2024 em Paris

Delegação brasileira desfila pelo Sena em abertura das Olimpíadas de Paris

A delegação brasileira participou com entusiasmo da abertura das Olimpíadas de Paris, desfilando pelo rio Sena em uma cerimônia histórica nesta sexta-feira (26) à noite. Pela primeira vez, a abertura ocorreu fora de um estádio. A bandeira brasileira foi conduzida pelo canoísta Isaquias Queiroz e pela capitã da seleção feminina de rugby de sete, Raquel Kochhann, em um barco com capacidade para 144 pessoas.

O barco brasileiro contou com 50 atletas de 16 esportes diferentes, além de oficiais. O rugby foi o esporte com mais representantes, totalizando 14 atletas, incluindo a porta-bandeira Raquel. Apesar de a delegação brasileira ter 277 atletas classificados, muitos optaram por não participar da cerimônia para se concentrar nas competições do fim de semana.

O Brasil foi o 29º país a desfilar, seguindo a ordem alfabética. A primeira delegação a desfilar foi a da Grécia, como de costume, e a delegação do país sede encerrou o desfile. O trajeto de seis quilômetros se estendeu da ponte Austerlitz ao Trocadéro, passando por marcos icônicos como a Torre Eiffel e a catedral de Notre-Dame.

Ao todo, 205 delegações desfilaram em 85 barcos ao longo do rio. Mais de 20 mil funcionários foram mobilizados para a logística da abertura, que contou com a presença estimada de 320 mil pessoas.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?