Compartilhe este texto

Em Manaus, funcionários de agência de turismo são presos suspeitos de desviar R$570 mil

Por Portal Do Holanda

29/07/2019 10h28 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Laci Jeronimo Alves, 59, e Rodrigo Santos de Almeida, 35, foram presos na última sexta-feira (26), suspeitos de aplicar golpe em uma agência de turismo da cidade, que resultou no prejuízo de R$570 mil.

Segundo o delegado Demetrius Queiroz, adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), a dupla trabalhava na agência de turismos e agiam em conjunto com duas mulheres, sendo que uma delas, também é ex-funcionária do lugar e tinha a função de emitir bilhetes aéreos para terceiros e depois zerar a operação no sistema da agência turística, para que não fosse possível o acesso ao controle das operações.

Conforme o delegado, a ex-funcionária do estabelecimento, identificada como Adryeny do Socorro Costa Aboim, 38, já foi indiciada pelos delitos no início deste mês.

De acordo com o delegado, Laci é correspondente financeira da agência turística no município de Itacoatiara. Já Rodrigo era o responsável por emitir os bilhetes de viagens. Adryeny era quem zerava as operações no sistema da empresa e uma mulher, que já está sendo procurada pela polícia e é ex-funcionária do lugar, que foi responsável por arquitetar todo o esquema, era responsável pelas vendas externas das passagens. O golpe vinha sendo praticado desde o ano de 2017 e os infratores dividiam o valor arrecadado com a prática ilícita.

Laci e Rodrigo foram presos por policiais da Derdf, no prédio da especializada ao longo da última sexta-feira (26), após se apresentarem espontaneamente na delegacia, acompanhados dos advogados deles. A ordem judicial em nome da dupla foi expedida no dia 19 de julho de 2019, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

 

A dupla foi indiciada por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis do prédio da Derfd, os suspeitos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde irão ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial