Compartilhe este texto

Dupla suspeita de matar 'amigo' a pauladas e jogar corpo em lixeira é presa em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/04/2019 10h31 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Caio Henrique dos Santos Cruz, 22, o “Gasparzinho”  e Weverton Freitas da Silva, 33, o “Negão”, foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeitos de assassinar um homem identificado apenas como “Patrick” e jogar o corpo em uma lixeira. A vítima também era morador de rua.

Segundo a polícia, o primeiro a ser preso foi Weverton, no dia 17 de abril deste ano, na rua União, bairro Compensa, zona Oeste. Caio foi localizado na última terça-feira (23), no bairro Educandos, na zona Sul. 

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, Caio e Weverton estavam sendo procurados por suspeita de assassinar “Patrick”. Ao longo das diligências, os policiais civis identificaram que o crime ocorreu ao longo da noite do dia 31 de março deste ano, em um quitinete situado no bairro Educandos. No entanto o corpo da vítima foi encontrado apenas na manhã do dia 1º de abril deste ano, em um caminhão de lixo, no bairro Santa Luzia. zona Sul. 

Conforme Martins, ao longo das investigações foi possível identificar que a vítima havia furtado uma caixa de isopor e uma rede de pano do quitinete de “Negão” e empreendido fuga do local. Entretanto, no dia do crime, a vítima retornou ao local, mas foi surpreendido por Weverron e Caio que agrediram a vítima com uma paulada na cabeça, e em seguida amarram e torturam o homem. Após a sessão de tortura, a dupla decide cortar o pescoço de “Patrick”com uma faca.

Segundo o delegado, diante da morte da vítima, a dupla envolveu o cadáver de “Patrick” com um saco e jogou o corpo em uma lixeira. Após a prisão dos suspeitos, os policiais civis identificaram que Caio possui um mandado ide prisão em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas.

Caio e Weverton foram indiciados por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverão ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial