Compartilhe este texto

Assassinos de professor indígena e pai, ameaçam exterminar família no Amazonas

Por Portal Do Holanda

12/01/2020 9h05 — em
Policial



Manaus/AM - Familiares do indígena Joabe Marins da Cruz, que foi morto a tiros na última quarta-feira (8), denunciam que estão sendo a ameaçados pelos  assassinos professor, que também moram na Comunidade Cajuhiri Atravessado e estão em liberdade no município de Coari.

Segundo eles, mesmo tendo confessado do professor, do irmão e do pai dele, os suspeitos foram colocados em liberdade:

“ Os piratas que mataram meus dois irmãos e meu pai estão soltos e estão ameaçando agora a minha mãe que é a cacique”, afirma uma das vítimas.

Outra mulher que também é alvo das ameaças diz que já recorreu a Funai, mas a mesma teria se negado a se envolver no caso:

“Os piratas estão sendo soltos e a Funai não está querendo fazer nada, eu não sei porque eles não querem nos ajudar. Nossa terra é demarcada, nós estamos sendo ameaçados, eles ameaçam matar todo o resto da família”, desabafa clamando por ajuda.

Na comunidade, o clima é de tensão já que o motivo do crime teria sido a disputa por terras e o roubo de uma espingarda. Joabe que era professor na comunidade, foi morto a tiros dentro de casa, já o irmão e o pai dele foram obrigados pelos criminosos a pularem de um barco no meio do rio e acabaram morrendo afogados.

Um deles chegou a levar um tiro na perna antes de cair nas águas por se recusar a saltar. Na ocasião, o barco deles foi roubado e encontrado mais tarde na casa dos suspeitos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, coari, Comunidade Cajuhiri Atravessado, indígena assassinado Amazonas, professor indígena morto, Policial

+ Policial