Compartilhe este texto

Acusado de matar companheira com 17 facadas na frente dos filhos é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/06/2019 10h42 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Cleuto do Nascimento Lopes, 43, foi preso por polícias do 11ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), acusado de matar com 17 facadas a empregada doméstica Léa Taquis da Silva, que tinha 35 anos.

Segundo a polícia, a prisão de Cleuto ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por homicídio duplamente qualificado.

Ele foi preso na manhã de quarta-feira (5), por volta das 7h, na avenida Igarapé do Passarinho, bairro Monte Pascoal, zona Norte.

De acordo com o delegado Antônio London Junior, titular do 11ª Dia, o crime ocorreu em 2009, quando Cleuto desferiu 17 facadas na companheira dele Léa Silva. O crime ocorreu na rua 10 de Junho, Comunidade Valparaíso, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Conforme o delegado, Cleuto e Léa viviam juntos há dez anos, antes de acontecer o crime, o casal teve três filhos. Ao longo das investigações, o delegado descobriu que Cleuto costumava agredir a companheira com freqüência, o que foi comprovado por relatos de testemunhas.

“Ao longo das investigações tivemos relatos de que a companheira dele descobriu que ele mantinha possíveis relações homossexuais dele. Ela não aceitou, pediu a separação e ele não aceitou terminar. Ele montou uma emboscada para a surpreender dentro da própria residência. Ele se armou de uma faca e desferiu 17 estocadas. O crime ocorreu na presença dos filhos do casal”, disse.

Cleuto foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Após os procedimentos cabíveis no prédios da unidade policial, o suspeito será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial