Siga o Portal do Holanda

Manaus

WJ espera o apoio da bancada de Amazonino para CPI

Publicado

em

Por

Manaus - O vereador Waldemir José (PT) espera para esta segunda-feira (12) receber o apoio dos parlamentares que fazem parte da bancada do prefeito Amazonino Mendes (PDT) para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Espero que esses vereadores tenham a consciência de que a CPI é importante e deve apontar caminhos para ajudar a população que sofre com a falta de água em suas casas”, destacou o vereador petista.

Waldemir José explica que para os objetivos da CPI sejam alcançados é importante que o proponente da Comissão de Inquérito seja o presidente ou, no máximo, relator da CPI. O vereador explica, ainda, que de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus, depois que o requerimento pedindo a instalação da CPI é protocolado, não existe mais possibilidade de retirar as assinaturas constantes do documento original e nem acrescentar novas assinaturas.

Por essa razão, resta a bancada do prefeito ceder apoio político para a instalação da CPI. Os vereadores situacionistas tiveram que rever a posição depois que o próprio prefeito disse que era a favor da CPI da Água, que tem o objetivo de investigar o contrato de concessão dos serviços de água firmado entre a Prefeitura e a empresa Águas do Amazonas.

O vereador do PT disse esperar que esse não seja mais um factoide criado pelo prefeito, da mesma forma que disse que iria expulsar a empresa de Manaus e depois retrocedeu. Na avaliação do Waldemir José, se confirmada a decisão do prefeito, a instalação CPI da Água fica nas mãos do presidente da Câmara, Isaac Tayah (PSD), que já disse que a CMM tem recursos para a CPI mas vem impedindo que a Comissão seja instalada.

 

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.