Compartilhe este texto

Waldemir José pede que a Semsa explique ações de combate a dengue

Por Portal Do Holanda

04/01/2012 20h45 — em



O vereador Waldemir José (PT) vai solicitar a realização de uma Audiência Pública no seio da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus, para tratar do plano de ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) visando combater a dengue, para tirar Manaus da lista de cidades com risco de epidemia. Vele lembrar, que segundo levantamento do Ministério da Saúde, Manaus está cercada por dez cidades em situação de risco de surto de dengue.

O risco foi detectado através do levantamento do Índice de Infestação por Aedes Aegypti, publicado no final do ano passado. Além disso, foi detectado que em Manaus pode haver um surto de dengue do tipo 4, que é mais uma variação do microrganismo e que já provocou um surto na Venezuela. Na capital amazonenses o tipo 4 da dengue entrou na cidade vindo por Roraima, que faz fronteira com a Venezuela.

 “O secretário municipal de saúde tem que explicar qual o investimento que a Prefeitura vai aplicar este ano em ações de combate a dengue”, destacou Waldemir José. O vereador explicou que a Comissão de Saúde, da qual é suplente, tem como objetivo tratar de proposições relativas à saúde pública e avaliar ações preventivas de controle de endemias e epidemias.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+