Compartilhe este texto

Vereador propõe debater violência contra crianças e adolescentes em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/02/2012 12h40 — em
Manaus



Líder do PSB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elias Emanuel chamou a atenção para o alto índice de violência contra crianças, adolescentes e jovens na cidade de Manaus.

Em seu discurso no plenário da Casa, ele citou as recentes vítimas do crime, mortas por balas perdidas durante o Carnaval: Wellen Francisca da Silva, de 12 anos e Francisco Sávio Ferreira de Castro, de apenas 10 anos de idade. Além dos adolescentes Mateus Gomes Farias, 12 e Keven Alexander Rolim, 11, que foram atingidos por balas, mas que não correm risco de morte.

De acordo com o vereador, que presidente a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso da Câmara, a Casa não pode perder o poder da indignação e ficar à margem desses ‘acontecimentos’. “Não devemos achar que estamos num fato corriqueiro. A cidade está com um alto índice de criminalidade e quem está pagando a conta são as crianças. É uma conta do terror”, opinou o parlamentar.

Preocupado com esse cenário sombrio, Elias deve realizar no próximo mês uma audiência pública no seio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, para discutir com entidades e autoridades ligadas à infância sobre toda sorte de violência praticada contra esse público. A ideia não é somente tratar da segurança pública, ressaltou o vereador, mas ir mais a fundo e checar se existe políticas públicas para este setor e se são colocadas em práticas.

A audiência deve contar com as presenças dos conselheiros tutelares, Secretaria de Estado de Segurança Pública, juizado da Infância e Juventude, Ministério Público Estadual (MPE), delegacias da Criança e do Menor Infrator, Pastoral da Juventude da Igreja Católica, secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, além de entidades ligadas à infância e juventude.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bala perdida, criminalidade, Manaus, violência contra crianças e adolescentes, Manaus

+ Manaus