Compartilhe este texto

Vanessa faz caminhada no Zumbi

Por Portal Do Holanda

17/10/2012 20h37 — em



 

                Centenas de pessoas acompanharam a caminhada de Vanessa no Zumbi III onde os moradores foram ao encontro da candidata reivindicar abastecimento de água, saneamento, creches e escolas de tempo integral. Acompanhada do deputado estadual David Almeida (PSD) e os vereadores eleitos e reeleitos Marcel Alexandre (PMDB) e Hiram Nicolau (PSD), a candidata disse que, caso seja eleita, vai governar fora do gabinete. “Vamos estar presentes no Zumbi porque esse povo é muito sofrido”, afirmou.


                Andressa Nobre, 24 anos, foi uma das moradoras que deixou sua casa para falar com a candidata. Ela possui uma filha de oito anos que sofreu paralisia cerebral no parto e reclama que não tem condições de garantir à criança um tratamento especializado. Vanessa disse à moradora que vai dar a “máxima atenção às crianças com necessidades especiais”, o que pode ser feito com o acesso ao médicos especialistas, transporte e adaptação das casas. “Vou votar nela porque acredito na mãe que ela é”, disse Andressa.
               

Além do contato com os populares na rua, Vanessa visitou as casas. Numa delas, ficou comovida com a situação de Jamile Soares Moura, 65 anos, que quebrou a perna esquerda e perdeu a visão de um dos olhos. “A gente não tem atendimento médico e sem poder caminhar sofre demais”, reclamou a moradora. “Isso não pode acontecer com as pessoas, considero isso um crime”, protestou a candidata.


                Para Célia Maria Nunes Cardoso, 45 anos, o maior problema do bairro é a falta de uma administração da prefeitura no local. “O esgoto corre nas ruas e quando chove a situação é insuportável, também não temos creches e nem escolas para as crianças. Vanessa é a esperança das mães do Zumbi”, declarou voto.


                Paralelo a caminhada de Vanessa no Zumbi, o vice Vital Melo realizou outra na comunidade do Portelinha, localizada no bairro de São José II. Resultado de uma invasão, as 400 casas do local não possuem nenhum serviço básico como ruas asfaltadas e abastecimento de água. Diversos moradores declararam voto a Vanessa por acreditarem que ela será a única capaz de manter os programas como “Bolsa Família” e “O Leite do Meu Filho”.


                Ao falar com Vital, o morador Francisco Carlos Gomes, pai de cinco filhos, disse que espera de Vanessa a regularização dos terrenos da Portelinha. “A situação de vida dessa gente é séria”, disse Vital. Ele afirmou que a preocupação de Vanessa é dar qualidade de vida a essa gente e é isso que vai fazer quando chegar à prefeitura. “Vamos levar saúde, qualificação e escolas especializadas”, afirmou. 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Vanessa Grazziotin

+