Siga o Portal do Holanda

Manaus

TCE responde a 85 perguntas da Lei de Acesso à Informação

Publicado

em

Por


Oitenta e cinco cidadãos fizeram consultas ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) com base na Lei de Acesso à Informação (lei federal nº 12.527, de 18/11/2011), que entrou em vigor no dia 16 de maio passado.

Conforme levantamento do Serviço de Informação do Público (SIP), referente ao 1º semestre, os principais objetos de consultas foram servidores e remunerações do TCE-AM, folhas de pagamentos de prefeituras, certidão negativa, convênios, concursos público, inelegibilidade, prestação de contas e processos, entre outros.

Segundo a Ouvidoria do TCE, órgão responsável pelo SIP, 47% dos questionamentos foram da capital, 32% no interior do amazonas e 10% de outros Estados.

As perguntas feitas pelo cidadão ao SIP estão sendo respondidas em dois dias, conforme relatório.

Criado pela presidência do tribunal, para atender e responder questionamentos do cidadão, o SIP disponibiliza informações dos servidores do TCE, andamento processual, resultado de julgamentos. "Existem informações já estão pré-disponibilizadas. O cidadão nem precisa pedir porque já disponibilizamos no site. O que não tiver, basta solicitar", afirmou o conselheiro-presidente, Érico Desterro.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.