Compartilhe este texto

TCE mantém condenação de Joaquim Lucena

Por Portal Do Holanda

01/11/2012 13h08 — em
Manaus



O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas   negou na sessão desta quinta-feira   provimento ao recurso de reconsideração do ex-secretário municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Joaquim Lucena, e manteve a condenação e multa no valor de R$ 5,9 mil por  irregularidades encontradas nas contas de Semasc, do ano de 2007.


 Por meio do recurso, Joaquim Lucena tentava reverter a condenação do processo originário, de relatoria do auditor Mário Filho.  Na época, entre as irregularidades, o auditor apontou o atraso no encaminhamento dos balancetes mensais ao Tribunal, o atraso na remessa da própria prestação de contas, ausência de documentações e a falta do encaminhamento de todos os convênios firmados pela secretaria e de esclarecimento referente à quantidade de servidores contratados, entre outras impropriedades.

Em seu voto sobre o recurso de reconsideração, o relator do processo, conselheiro Raimundo Michiles, afirmou que Joaquim Lucena “não trouxe nenhum argumento consistente capaz de elidir as impropriedades detectadas no exame da prestação de contas”.

Segundo o conselheiro, o gestor poderia ter aproveitado a oportunidade para apresentar novas documentações que fossem capazes de afastar as irregularidades que culminaram para desaprovação de suas contas, porém não o fez. Sendo assim, o conselheiro manteve na íntegra a decisão do processo originário, mantendo a irregularidade das contas e a aplicação da multa ao ex-secretário municipal Joaquim Lucena.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Joaquim Lucena, TECE, Manaus

+ Manaus