TCE entrega “lista negra” ao TRE e MPE

Por

26/06/2012 17h59 — em Manaus

O  presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Érico Desterro, entrega nesta quarta-feira (27), às 11h, ao Tribunal Regional Eleitoral  e ao Ministério Público Eleitoral a lista com nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram contas reprovadas  nos últimos oito anos, e cujos processos já transitaram em julgado.
 


A lista, com ccerca de 500 nomes, será entregue ao presidente do TRE, desembargador Flávio Pascarelli, e do procurador eleitoral, Edmilson Barreiros. Como a irregularidade nas contas dos gestores é um dos critérios para a inelegibilidade, conforme a Lei da Ficha Limpa, cabe agora à corte eleitoral julgar se os pretensos candidatos ao pleito deste ano serão barrados ou não.

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus