Compartilhe este texto

SMTU anuncia novo plano de circulação de ônibus articulado em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/05/2012 13h40 — em
Manaus



A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que em razão da subida das águas na área do Terminal da Matriz, os ônibus articulados e biarticulados terão o itinerário desviado na área do Centro Comercial de Manaus a partir desta quinta-feira, 31.


São 5 carros, modelo biarticulado, e 94, articulados, circulando atualmente pelo Terminal Central da Matriz na rua Marques de Santa Cruz.

A partir desta quinta-feira, em regime emergencial, eles devem desviar o itinerário pela Avenida Epaminondas, seguindo pelas ruas Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Ferreira Pena para então seguir o itinerário normal.

Os 260 ônibus da modalidade executivo, também tiveram o itinerário modificado. Agora eles seguem pela Avenida Epaminondas, rua 10 de Julho até a Getúlio Vargas para então seguir o itinerário normal.

Os técnicos da SMTU continuam realizando a avaliação diária do Terminal Central. O Plano Emergencial, que prevê a interdição do Terminal só deve ser implementado quando a água impedir o acesso da população e dos ônibus convencionais, a fim de evitar maiores transtornos aos usuários.

Logo nas primeiras horas desta quinta feira, fiscais da SMTU e agentes da MANAUSTRANS estarão no local para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus