Compartilhe este texto

Sesc realiza campanha de prevenção ao Câncer de Mama

Por Portal Do Holanda

10/10/2012 12h27 — em
Manaus



Orientações sobre o câncer de mama, a realização do autoexame e atividades recreativas voltadas para a importância da preocupação com a saúde da mulher, farão parte da campanha Outubro Rosa, do Sesc Amazonas. As atividades serão realizadas no dia 18 de outubro, de 11h às 14h, no hall do Sesc Centro, rua Henrique Martins, 427.


A campanha é promovida pelas seções de Recreação e Educação em Saúde do Sesc  e tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de mama, apresentar formas de detectar e prevenir a doença. Uma boneca com nódulos nos seios será utilizada nas orientações do autoexame. A entrada será gratuita.

A Campanha Outubro Rosa é conhecida internacionalmente e começou  em 1997 nos Estados Unidos. No Brasil, já foram iluminados de rosa o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas em Manaus, a Pinacoteca em São Paulo, a Ópera de Arame em Curitiba, o Memorial Juscelino Kubitschek e o Congresso Nacional em Brasília, entre outros cartões postais do País. Este ano, no Amazonas, a Ponte Rio Negro estará com iluminação especial.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: câncer de mama, sesc-am, Manaus

+ Manaus