Compartilhe este texto

Sabino lança projeto “Zona Franca de Turismo”

Por Portal Do Holanda

21/08/2012 16h41 — em



O candidato Sabino Castelo Branco lançou ontem o projeto “Zona Franca de Turismo” para Manaus, com o objetivo de atrair recursos e iniciativas do capital privado nacional e principalmente internacional, a fim de desenvolver o setor em Manaus, gerando novas alternativas econômicas para a capital e criando mais empregos.

Sabino, que ontem participou do almoço no CDL (Clube de Diretores Lojistas de Manaus), para o qual estão sendo convidados os candidatos a Prefeito de Manaus, disse na ocasião que acredita ser possível implantar atividades comerciais relativamente simples no setor turístico de Manaus, mas viáveis de grande alcance econômico e social.

INVESTIMENTO

 O candidato deu como exemplo, o investimento de uma empresa que trabalha com balões à gás que percorrem distâncias médias e que são usados em algumas áreas turísticas fora do Brasil. “Esse tipo de atividade é algo que facilmente pode se fazer em Manaus e de imediato gera emprego e opção para turistas que chegam a cidade. Quem é que não vai querer fazer um voo sobre o Encontro das Águas,ou Anavilhanas”, observou.

Sabino disse que esse é apenas um exemplo de coisas que podem ser feitas na área do turismo sem muita demora. “Manaus é uma cidade que é banhada por um rio lindo mas está de costas para esse rio. Esse cenário oferece várias alternativas para se trabalhar turisticamente, com prática de esportes e utilização de embarcações que podem oferecer produtos diferenciados para o turista”.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+