Siga o Portal do Holanda

Manaus

Reforçado policiamento em Itacoatiara para o Fecani

Publicado

em

Por

O Governo do Amazonas  vai reforçar o policiamento em Itacoatiara (a 266 quilômetros de Manaus), onde acontecerá o Festival da Canção do município (Fecani), entre os dias 5 e 8 de setembro. O reforço será de 600 policiais militares integrante do Comando de Policiamento do Interior e das unidades operacionais e administrativas da Polícia Militar.

O efetivo vai atuar na barreira policial da AM-010, alcançando ruas e logradouros públicos de Itacoatiara, principalmente na área externa e interna do Centro de Eventos de Itacoatiara, que abrange o Palco Sinfonia na Floresta, Tenda Cultural Dib Barbosa e Palco Cidade da Canção, locais onde se concentra o grande público participante do festival, oriundo de Manaus, cidades e Estados vizinhos.
 
O policiamento ostensivo e constante tem objetivo de prevenir crimes, proteger o patrimônio público e privado, proporcionando maior segurança aos moradores, visitantes e participantes do evento. O efetivo abrangerá setores distintos, estabelecidos pelo Comando de Policiamento do Interior identificados.

O setor 1, compreende a barreira na AM-010; o setor 2, se concentrará em frente à Feira Municipal de Rio Preto da Eva; setor 3, início da Rodovia Vital Mendonça; setor 4, área urbana de Itacoatiara, ruas, avenidas e locais com grande fluxo de pessoas; setor 5, Orla Fluvial de Itacoatiara (Rio Amazonas); setor 6, áreas internas e externas do Centro de Eventos.

De acordo com o Plano de Execução da Operação Fecani 2012, o patrulhamento a pé e motorizado fará monitoramento baseado na política de policiamento de proximidade com o cidadão, sendo fundamental a colaboração da população, denunciando crimes e possíveis atritos e confusões.

O envolvimento de policiais dos quatro grandes comandos PMAM na operação é uma estratégia que visa ampliar a segurança no município, conforme explica o comandante geral da Polícia Militar, coronel David Almir Barbosa. Ele destacou, ainda, ser prioridade na operação um policiamento nos moldes do Ronda no Bairro, com  o policial sempre próximo para atender, evitar, prevenir ou reprimir qualquer ocorrência nos dias do evento. 

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.