Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Professor que publicou gabarito de prova da Nokia entrega senha de blog a Polícia

Publicado

em

Por

O professor Alessandor Monteiro, que publicou em seu blog gabarito da prova de matemática realizada no domingo pela Fundação Nokia, com  data do dia 23, sexta-feira,  foi  ouvido ontem à noite pela Policia e deu a versão de que   errou a data da postagem, que só teria ocorrido  ontem, 25, após a edição da prova. Ele entregou a senha a policia para uma perícia. A Fundaçao Nokia aguarda o resultado do  trabalho da policia para anunciar se realiza ou não nova prova. Em nota, o professor explica o que supostamente ocorreu:



 
 

Nota  -  "Na sexta-feira, dia 23/11/2012, publiquei aqui no meu blog que o gabarito da Fundação Nokia de Ensino 2012/2013, deveria sair na segunda-feira, dia 26/11/2012. Ontem, dia 25 de novembro, ao término da prova, juntamente com outros professores, resolvemos a prova de matemática e atualizei a postagem publicada no dia 23/11/2012, colocando assim o provável gabarito das questões de matemática, que inclusive denominei de “Meu Gabarito”, como se pode constatar no blog.  Vale ressaltar que no blogspot quando se edita novamente uma postagem já publicada, ela continua com a data e horário originais, explicando o porquê de permanecer a data 23 de novembro. Esclareço que o único objetivo era divulgar um provável gabarito para que os candidatos (meus alunos) pudessem comparar suas respostas, tendo assim uma noção de como se saíram na prova de matemática.

Professor Alessandor Monteiro

Comentário do leitor Busco:

"busco26 de novembro de 2012 08:53

Olhem, se a FNokia, imprensa e polícia desejam investigar essa situação, acho ótimo, extremamente necessário e perfeita atitude! Mas melhor que o façam com bastante cuidado aos detalhes nessa busca de fatos verdadeiros/provas: por exemplo, é preciso checar na origem/postagem no servidor do blog desse professor o posto ORIGINAL, pois é MUITO POSSIVEL e BASTANTE PROVAVEL que ele tenha deixado "engatilhado" o link do post ainda no 23/11 (é comum e normal isso) e apenas tenha EDITADO no dia 25/11 - sei la,...para sair "na frente" na publicação... É só ver LOG DE POST E EDIÇÕES... Enfim, o cuidado é para não restsar dúvida ou falta de provas caso o professor aí seja realmente culpado, ou ainda para evitar injustiças caso o mesmo não tenha cometido nenhum crime..."
 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.