Compartilhe este texto

Problemas cotidianos expostos na 9ª Semana de C&T

Por Portal Do Holanda

16/10/2012 15h10 — em
Manaus




Quatro projetos científicos prometem chamar a atenção dos 15 mil visitantes da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que, no Amazonas, será aberta oficialmente nesta quarta-feira (17). Uma máquina que produz suplementos alimentares a partir de cascas de ovos para ajudar no combate à osteoporose; um sistema de telefonia via TV Digital que diminuiu o custo de ligações telefônicas; um sistema de segurança dos trabalhadores de aterros sanitários; e uma loja online econômica e segura para venda produtos sustentáveis. Os projetos inovadores atendem ao tema do evento este ano, que tem como objetivo mostrar o quanto a Ciência, Tecnologia e a Inovação estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas.

                     
Os quatro projetos foram desenvolvidos por jovens amazonenses, estudantes e egressos do Ensino Médio Técnico da Fundação Nokia de Ensino, instituição classificada pelo Enem como a 8ª melhor escola técnica do Brasil. Coube a cada equipe de alunos o planejamento do projeto e a apresentação de melhorias que pudessem beneficiar a sociedade. Durante a execução do projeto, os alunos têm o acompanhamento de um professor orientador e apoio da Fundação Nokia para a fabricação de seus protótipos.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Amazona, Manaus

+ Manaus