Siga o Portal do Holanda

Manaus

Prefeitura de Coari prepara Plano para tirar saúde da UTI

Publicado

em

Por

Mergulhada em problemas na área da saúde, a prefeitura  de Coari vai implementar no próximo dia 25 um Plano Emergencial para atender a população.


Para os gestores da área de saúde do município haverá um planejamento  de investimnetos a médio e longo prazo  . Atualmente as unidades de emergência, hospital regional e o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que são a linha de frente da área crítica de atendimento, sofrem pelo desabastecimento ocorrido logo após as eleições do ano passado. Alguns contratos antigos venceram em 31 de dezembro e não foram prorrogados.
 
Pacientes que participam do programa Saúde da Família denunciam que algumas unidades de saúde estariam trabalhando sem estrutura alguma ocasionando um colapso no sistema.

O plano Emergencial de Saúde em Coari inicia-se dia 25 de janeiro com data indefinida para seu término até que todas as unidades de saúde do município  normalizem suas atividades.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.