Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Praciano diz PT se apequenou e rasgou sua história

Publicado

em

Por

Decepcionado com os rumos tomados pelo PT, que segundo ele se "apequenou" e não apostou  na ousadia de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Francisco Pracino diz que  dará sequência a um projeto alternativo , distante dos que estão estragando o partido.

"Com relação à posição do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012, quero ressaltar alguns pontos. As condições para que o PT fosse protagonista nestas eleições eram muito boas: o Governo Federal sempre prestigiando o Amazonas e Manaus; candidaturas viáveis e com densidade eleitoral, como a minha ou a de José Ricardo; pesquisas mostrando que o PT é o partido mais conhecido e reconhecido pela sociedade.

Ainda assim, a atual direção municipal do PT preferiu não apostar na ousadia e lançar uma candidatura petista à Prefeitura de Manaus e tentou ser vice de algum partido da base aliada do governo federal, se apequenando, rasgando a história e até mesmo vários princípios do partido. Estão estragando o PT.

Busquei encontrar os verdadeiros motivos para isso, penso que sei quais são esses motivos, mas prefiro não nominá-los. No entanto, reafirmo a minha posição de que não aceito, e não aceitarei jamais, trocar um projeto grande e benéfico para todos os cidadãos de Manaus, que é o de uma candidatura não contaminada pelos vícios administrativos dos que já governaram Manaus, por coisas pequenas e até mesmo mesquinhas, como cargos e empregos na administração pública.

Diante desse quadro, desse apequenamento da direção municipal do meu partido, fiz como a deputada Luíza Erundina: “Tô fora”. Retirei-me da disputa e passei a defender a candidatura do companheiro José Ricardo para disputar um projeto de poder que tenha o PT como carro-chefe das mudanças que a sociedade exige e não caudatário das candidaturas de grupos políticos que há anos dominam a cidade.

Caminharei com este projeto alternativo do PT de luta e ligado às massas e espero que todas as forças políticas petistas acreditem nele como eu estou acreditando.

 

 FRANCISCO PRACIANO

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.