Compartilhe este texto

Polinter prende suspeito de ter assassinado policial civil em 2008

Por Portal Do Holanda

24/05/2012 12h44 — em
Manaus



Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decp) prenderam  por volta das 6h desta quinta-feira, Givaldo José dos Santos, 34, natural do estado da Bahia. Ele foi preso em sua residência, localizada na Rua 11, bairro Monte Sião, Zona Leste. O mandado foi expedido pela Juíza de Direito, Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.


 

De acordo com o delegado titular da especializada, Carlos Alberto Andrade, Givaldo é acusado de envolvimento no homicídio do policial civil, José Albérico da Cruz Andrade, ocorrido em 2008, no bairro do Japiim, na ocasião o policial foi morto com um tiro no rosto. Ainda segundo o delegado, o crime foi encomendado por dois homens identificados como José Henrique e Adonias Júnior Cardoso Filho “Júnior Gago”, por conta de uma dívida, proveniente da venda de um veículo, que eles negociaram a compra de um carro com o policial e não fizeram o pagamento, e nas cobranças feitas pelo policial, sentiram-se intimidados, e articularam sua morte.

 

Em depoimento, o acusado informou que foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e em consulta ao site do Tribunal de Justiça, foi constatado que Givaldo responde processo pelo crime de receptação. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão por homicídio, sendo encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS), onde será ouvindo em termos de declaração Cadeia Públi

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus