Compartilhe este texto

Policlínica Codajás imuniza servidores contra influenza

Por Portal Do Holanda

09/05/2012 17h42 — em
Manaus



A Policlínica Codajás promoverá até  sexta-feira, dia 11, a Campanha de Vacinação contra Influenza  em trabalhadores da unidade de saúde. A vacinação ocorrerá no período das 9h30 às 12h30 e das 14h às 16h30, na área do estacionamento interno da instituição. Cerca de 500 colaboradores, entre servidores estatutários, estagiários, terceirizados e até voluntários, devem ser imunizados.
 


A ação, embasada no “Dia D de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Gripe”, proposto pelo Ministério da Saúde, é uma parceria entre a Policlínica Codajás e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, subsidiada pela Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que fornece as doses da vacina e a equipe responsável pela aplicação.

 

De acordo com o diretor da Policlínica Codajás, Fábio Shimizu, a vacinação dos trabalhadores é um compromisso com a saúde do colaborador desde 2006, quando a unidade ambulatorial incluiu em seu cronograma essa ação de imunização. “Faz parte da nossa política cuidar de quem cuida da população”, assegurou.

 

Comodidade – A coordenadora da ação e responsável pelo Núcleo de Assistência à Saúde do Servidor (Nass), assistente social Beatriz Leitão Guimarães, afirmou que a Campanha de Vacinação realizada na Policlínica busca mesclar comodidade e atenção à saúde dos trabalhadores, evitando prejuízos aos usuários. “A vantagem da vacinação realizada no local de trabalho é evitar o deslocamento do colaborador, para que seja beneficiado com a vacina no próprio local de trabalho”, disse a assistente social.

 
Além da vacina contra a influenza, outras doses serão oferecidas, como a antitetânica, antiamarílica, anti-hepatite B, respectivamente contra o tétano, contra febre amarela e contra a doença homônima. “Verificaremos o cartão de vacinação do colaborador, para conferirmos se há alguma pendência em relação às outras vacinas aqui oferecidas”, acrescentou Beatriz. “A vacina é um direito previsto na Lei 8.080 (SUS)”, destacou a responsável pelo Nass.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus