Compartilhe este texto

Policiais do TJAM vão colaborar nas operações de segurança

Por Portal Do Holanda

26/07/2012 14h52 — em
Manaus



Parte do efetivo, de mais de 100 policiais militares lotados no Tribunal de Justiça do Amazonas, passará a integrar, a partir deste fim de semana, as operações de combate à criminalidade na capital. A decisão do presidente, desembargador Ari Jorge Moutinho, foi anunciada na manhã desta quinta-feira e tem o objetivo de colaborar com o esforço do governo em reduzir a violência na cidade de Manaus.

“Essa atividade acontecerá sem qualquer prejuízo do trabalho feito dentro do Poder Judiciário”, enfatizou Ari Moutinho. Atualmente, 140 policiais militares servem ao Tribunal de Justiça. “A cada fim de semana, há a possibilidade de colocar o efetivo à disposição do governador do Estado, Omar Aziz, e do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital de Menezes, para reforçar o policiamento e estender o braço direito, com firmeza, no sentido de que esses policiais também possam colaborar com a segurança do cidadão amazonense”, declarou. Os policiais que não estarão realizando a proteção dos prédios do TJAM, serão disponibilizados para integrarem as operações dos órgãos de Segurança Pública.

Ari Moutinho esclareceu que não é intenção do Poder Judiciário desviar a função dos policiais militares responsáveis por Lei em guardar os órgão públicos e nem de extrapolar o limite da  função do Judiciário ao se envolver nas questões da Segurança Pública, mas uma tentativa de colaborar “por ser obrigação cuidar da segurança do cidadão”. “O índice de violência vem crescendo em todos os grandes centros urbanos do País. Na qualidade de presidente do Tribunal de Justiça, tenho uma preocupação muito grande de também colaborar com o Governo do Estado na questão da segurança pública. Colocaremos o aparato policial, que está a disposição do Tribunal, ao final de cada semana, para que possa também prestar relevantes serviços no tocante à segurança”, enfatizou. A iniciativa já começa nesta sexta-feira, a partir das 21h30.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus