Compartilhe este texto

Polícia prende suspeito de atirar em taxista

Por Portal Do Holanda

11/09/2012 15h34 — em
Manaus



Policiais Civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam Renato Maciel do Nascimento, acusado de tentativa de assalto contra o taxista José Carlos Crespo Assunção. O crime ocorreu na última quarta-feira (5), por volta de 9h30 na rua Careiro, bairro São José, Zona Leste. O taxista foi baleado no pescoço durante a ação.


Renato confessou ter atirado no taxista após ele fazer um movimento brusco e  informou também que no momento do assalto estava acompanhado de mais três pessoas, duas adolescentes, uma de 14 e outra de 17 anos, e um quarto suspeito, apenas identificado como Davi. Os policias do 4º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram até Renato após prenderem as adolescentes no bairro do Zumbi, Zona Leste.

De acordo com o delegado no 9º DIP, Thiago Tenório, Renato possui outras passagens pela polícia. “O Renato veio até o 9º DIP cinco dias após o crime para ser apenas ouvido, porque ele não estava mais em estado de flagrante. Fizemos um trabalho intenso com a justiça, entramos com um pedido de prisão preventiva, que foi aceito pelo promotor e decretado pelo juiz. Renato é acusado de cometer mais oito atos infracionais quando era menor de idade, ele fez 18 anos há quatro meses e já cometeu esse crime grave” explica.

As adolescentes foram encaminhadas a Delegacia Especializada de Atos Infracionais (DEAAI), e Renato foi será autuado pelo de crime de latrocínio tentado e corrupção de menores (Art. 157 c/c Art. 14 CPB e Art. 244 ECA) e será encaminhado a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus