Siga o Portal do Holanda

Manaus

Polícia prende suspeito de atirar em taxista

Publicado

em

Por

Policiais Civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam Renato Maciel do Nascimento, acusado de tentativa de assalto contra o taxista José Carlos Crespo Assunção. O crime ocorreu na última quarta-feira (5), por volta de 9h30 na rua Careiro, bairro São José, Zona Leste. O taxista foi baleado no pescoço durante a ação.


Renato confessou ter atirado no taxista após ele fazer um movimento brusco e  informou também que no momento do assalto estava acompanhado de mais três pessoas, duas adolescentes, uma de 14 e outra de 17 anos, e um quarto suspeito, apenas identificado como Davi. Os policias do 4º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram até Renato após prenderem as adolescentes no bairro do Zumbi, Zona Leste.

De acordo com o delegado no 9º DIP, Thiago Tenório, Renato possui outras passagens pela polícia. “O Renato veio até o 9º DIP cinco dias após o crime para ser apenas ouvido, porque ele não estava mais em estado de flagrante. Fizemos um trabalho intenso com a justiça, entramos com um pedido de prisão preventiva, que foi aceito pelo promotor e decretado pelo juiz. Renato é acusado de cometer mais oito atos infracionais quando era menor de idade, ele fez 18 anos há quatro meses e já cometeu esse crime grave” explica.

As adolescentes foram encaminhadas a Delegacia Especializada de Atos Infracionais (DEAAI), e Renato foi será autuado pelo de crime de latrocínio tentado e corrupção de menores (Art. 157 c/c Art. 14 CPB e Art. 244 ECA) e será encaminhado a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.