Siga o Portal do Holanda

Manaus

Polícia cumpre quatro mandados durante a operação “Terra Nova”

Publicado

em

Por

Policiais Civis do 18º DIP deflagraram na manhã desta sexta-feira, 27, a operação “Terra Nova”, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na Zona Norte de Manaus. Comandados pelo Delegado Ivo Henrique Martins, a ação terminou com 04 pessoas presas, uma menor apreendida, além de drogas, celulares, material para refino e embalo de entorpecentes apreendidos. Uma moto e dois carros também foram recolhidos. Um dos carros, modelo Gol, de cor preta, foi encontrado com placas adulteradas. Policiais Civis do 15º DIP deram apoio à operação.

Durante a operação, foram presos José Paulo Lima da Silva, 30 anos, Jonatas Junior Moreira de Freitas, 20, e Marlon Jucélio da Silva Miranda, 29 em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela juíza Elza Vitória Sá Peixoto, da 2ª VECUTE.

José Paulo Lima da Silva foi preso em casa. No local, a polícia encontrou dois carros, uma Saveiro e um Gol preto. Ao consultar a situação dos veículos, foi constatada a adulteração da placa do Gol que, apesar de pertencer a um carro semelhante, estava em desacordo com o número do chassi do veículo encontrado. José Paulo é suspeito de ser um grande traficante da área e foi encontrado após denúncias anônimas. “Pedimos à população que continue nos ajudando com pistas, denúncias e informações, para que possamos ajudá-la também. A Polícia é do povo e é para o povo que trabalhamos sempre”, disse o delegado titular do 18º DIP, Ivo Martins. De acordo com o delegado, José Paulo já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Os policiais investigam a suspeita que José Paulo tenha alterado também o próprio nome. Ele foi flagranteado por falsificação de documento público e adulteração de veículo.

Jonathan Junior Moreira de Freitas, 20, foi preso também em cumprimento de mandado. Na residência de Jonathan a polícia encontrou 01 pedra de oxi e aproximadamente 10 gramas de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento secreto, embaixo da cama do acusado.

Marlon Jucélio da Silva Miranda, 29, tem passagem pela penitenciária onde cumpria pena por roubo. Após cumprir um ano e dois meses de pena, Marlon havia progredido para o regime semi aberto há apenas três dias. Como não retornou, foi preso em cumprimento de mandado de prisão da Vara de Execuções Penais.

A delegacia apresentou também Flávio Jonatan Pereira da Costa, 24, conhecido como “Espiga”, preso na noite desta quinta feira por policiais militares que o conduziram ao 18º DIP.  Flávio chegou a cumprir três anos por tráfico de drogas e estava no regime semi aberto quando fugiu. Ele foi preso em casa, ainda na noite de quinta-feira, onde foram encontradas 43 trouxinhas de substância aparentemente entorpecente, pasta base de cocaína e cocaína em pó.
 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.