PMN exige presença de Jerônimo Maranhão no debate desta segunda-feira na Record News

Por

16/09/2012 23h13 — em

 
O PMN encaminhou ao presidente do Grupo Diário. Cyro Anunciação, carta na qual reivindica, com base no Código Eleitoral, que o candidato Jerônimo Maranhão participe do debate programado para esta segunda-feira. De acordo com o partido, que já conseguiu que o TRE retire do ar,por 24 horas, a Band Manaus, por ter excluído Maranhão do debate realizado pela emissora,  candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados deverão ser confirmados nos debates promovidos por rádio e TV. Veja a carta enviada a Cyro.
 


A  Sr. Cyro Anunciação

Manaus 16 de setembro de 2012


Conforme resolução de lei federal 9504/96 (Código eleitoral), é assegurada a participação em debates para eleições majoritárias ou proporcional promovidos por emissoras de rádio e televisão de candidatos dos partidos com representação na Câmara dos Deputados,  então nós do PMN gostaríamos de solicitar a participação no debate que ocorrerá amanhã às 21:15 na Record News.

De acordo com a decisão do TRE o Acórdão n. 708/12 emitido no dia 14 de setembro pelo Juiz e Relator Juiz Dimis da Costa Braga  nós acreditamos que a TV  que realizará o debate é  séria e tem compromisso com a democracia e com as leis em vigor em nosso país , buscando  engrandecer o conhecimento da população acrescentando mais candidato ao debate em sua emissora, por essa razão aguardamos contato para nos informar as regras, local e  horário de chegada no debate.

Contamos com a vossa atenção e imediato contato para assegurar nossa participação.


                 Rodrigo Frota
   Candidato  a Vice – prefeito de Manaus

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+