Siga o Portal do Holanda

Plano de Mobilidade Urbana do PSB tem transporte como prioridade

Publicado

em

Por

A coligação “Agora Somos Nós e o Povo” apresentou nesta quarta-feira (25), no Taj Mahal Hotel, um Plano de Mobilidade Urbana para Manaus, elaborado a partir de uma série de debates com profissionais, estudantes e professores de engenharia, arquitetura e urbanismo.  Serafim Corrêa e Marcelo Ramos, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, fizeram a apresentação das propostas ao público formado por usuários do transporte coletivo e representantes dos taxistas, motoristas de executivos, alternativos e até ciclistas.

Entre as propostas contidas no plano estão algumas mudanças no transporte coletivo, como a volta da domingueira e da integração temporal, implantadas pela gestão de Serafim na prefeitura, e esquecidas pelo atual prefeito. A reativação do Terminal da Matriz, no Centro de Manaus, é tida como prioridade em uma futura administração do PSB. Outro destaque é a criação de um Fundo Municipal do Transporte Público, com recursos oriundos do arredondamento da tarifa, e que seria aplicado na manutenção do sistema.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.