Compartilhe este texto

O final dos Tempos está chegando. Confira

Por Portal Do Holanda

06/12/2012 14h51 — em
Manaus



Nesta sexta (dia 7), às 19h30, será lançado o livro “Os tempos são chegados! Já não vedes seus sinais?”, do autor Silvestre Santos. O evento será realizado no Instituto Denizard Rivail e contará também com uma palestra proferida pelo autor sobre o tema da obra, às 20h.

Resultado de mais de 15 anos de pesquisas, a obra traz ao leitor, de forma clara e acessível, uma abordagem séria e fundamentada do fenômeno chamado por muitos de “Final dos Tempos”, a transformação do planeta – que já se opera nos dias de hoje.

Os “sinais dos tempos” que já se observam dão o tom da urgência com que o tema deve ser tratado, sem restrições de qualquer ordem ou limitado a determinados grupos de estudo.

Projetando luz sobre a questão que ainda se reveste de mistérios, o autor aponta como caminho da “salvação” a transformação individual que deve acompanhar a transformação da Terra, tendo como base a máxima cristã: “Amar ao próximo como a si mesmo”.

Perfil do autor - Raimundo Silvestre Pinto dos Santos, nascido em Monte Alegre, no Pará, em 20 de agosto de 1947, mudou-se, em 1980, de Belém para Manaus, onde se radicou. Formado em Administração Pública, permanece em atividade profissional, lotado no quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Em 1991, manifestou a um amigo o desejo de conhecer o Espiritismo. Este se comprometeu a levá-lo a uma Casa Espírita, mas, orientou que, para melhor aproveitamento, lesse antes as obras básicas, nesta ordem: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Concluída a leitura, o amigo, como havia prometido, levou-o a uma reunião pública. Ele acha que essa providência foi determinante para que abraçasse a Doutrina Espírita com o fervor com que o fez e tem esse amigo na conta de benfeitor. Hoje, como espírita atuante, é vice-presidente do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, em Manaus, trabalhador das Obras Sociais Chico Xavier, em Manacapuru (AM), e palestrante do movimento espírita amazonense.

Em 2004, com um grupo de amigos, conseguiu realizar um sonho: contribuir com a difusão do Espiritismo, por meio do rádio, que se materializou com o programa Fonte de Luz, do qual se afastou em 2008, para atender a outros compromissos. O programa, entretanto, permanece no ar, sob responsabilidade de dedicados companheiros do movimento espírita.

Em 2006, conduziu o processo de criação da AmaSol - Associação Amazônia Solidária, instituição filantrópica a que se dedica, até os dias atuais, voltada para a promoção social espírita, com atuação em Manaus e em Manacapuru (AM).

 

Lançamento do livro “Os tempos são chegados! Já não vedes seus sinais?

Quando: Dia 7/12 (sexta-feira), às 19h30

Onde: Instituto Denizard Rivail, na avenida Torquato Tapajós, 5238 - Flores


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Final dos Tempo, lancamento, livro, Manaus, Raimundo Silvestre Pinto dos Santos, Manaus

+ Manaus