Siga o Portal do Holanda

Manaus

Nokia oferece capacitação técnica para soldados

Publicado

em

Por

Cerca de  100 soldados do Comando Regional da Aeronáutica de Manaus está recebendo qualificação profissional por meio do Projeto Soldado Cidadão, em parceria com a Fundação Nokia de Ensino. De um lado está o Ministério da Defesa promovendo cursos profissionalizantes gratuitos para soldados no término do serviço militar e, do outro lado, está a Fundação Nokia, com sua excelência em ensino, para garantir aos soldados uma oportunidade de se fixarem no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional.


O Projeto Soldado Cidadão forma turmas anualmente. Neste ano, o 7º COMAR – Comando Aéreo Regional disponibilizou 100 vagas para qualificação profissional em três cursos: Inspetor da Qualidade, com 40 soldados, Manutenção Mecânica e Eletricista Residencial, com 30 participantes cada. Os cursos têm a duração máxima de dois meses.


“O Soldado Cidadão capacita profissionalmente os soldados que estão concluindo o período de serviço militar obrigatório na Aeronáutica. Essa é uma oportunidade de voltar para o mercado com qualificação reconhecida e, principalmente para aqueles que não possuem condições de fazer cursos nessa área. Com isso esperamos contribuir para as suas futuras vitórias e a fazer uma transformação social na vida deles”, disse a tenente Liliane Barroso, responsável pelo projeto em Manaus.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.