Nokia oferece capacitação técnica para soldados
Cerca de 100 soldados do Comando Regional da Aeronáutica de Manaus está recebendo qualificação profissional por meio do Projeto Soldado Cidadão, em parceria com a Fundação Nokia de Ensino. De um lado está o Ministério da Defesa promovendo cursos profissionalizantes gratuitos para soldados no término do serviço militar e, do outro lado, está a Fundação Nokia, com sua excelência em ensino, para garantir aos soldados uma oportunidade de se fixarem no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional.
O Projeto Soldado Cidadão forma turmas anualmente. Neste ano, o 7º COMAR – Comando Aéreo Regional disponibilizou 100 vagas para qualificação profissional em três cursos: Inspetor da Qualidade, com 40 soldados, Manutenção Mecânica e Eletricista Residencial, com 30 participantes cada. Os cursos têm a duração máxima de dois meses.
“O Soldado Cidadão capacita profissionalmente os soldados que estão concluindo o período de serviço militar obrigatório na Aeronáutica. Essa é uma oportunidade de voltar para o mercado com qualificação reconhecida e, principalmente para aqueles que não possuem condições de fazer cursos nessa área. Com isso esperamos contribuir para as suas futuras vitórias e a fazer uma transformação social na vida deles”, disse a tenente Liliane Barroso, responsável pelo projeto em Manaus.
ASSUNTOS: nokia, Manaus