Siga o Portal do Holanda

Nejmi participa de reinauguração da Catedral

Publicado

em

Por


Mais de mil pessoas participaram da celebração de “Reconsagração” da Catedral de Nossa Senhora do Rosário, nesta quinta-feira, 1º de novembro, no município de Itacoatiara, a 265 quilômetros de Manaus. O evento contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz.

A Catedral recebeu diversas reformas na estrutura interna e externa, como a troca dos pisos e telhados, aumento de 2,5m de altura na parte superior do templo, além da restauração do altar principal. As obras tiveram início em 2002 e custaram cerca de R$ 1,1 milhão, com recursos vindos de doações voluntárias.

Nejmi Aziz comentou que a nova Catedral possui um importante valor para os cidadãos itacoatiarenses. “Esta obra representa a unidade dos cristãos de Itacoatiara, que se mobilizaram para construir um templo tão lindo e com muitos valores históricos para a cidade”.

O bispo da Catedral, D. Carrillo Gritti, destacou o apoio dos moradores da cidade para a concretização das obras. “A reforma e ampliação dessa catedral exigiu o esforço de muitas pessoas, como a colaboração da comunidade de Itacoatiara que teve muitas iniciativas para captar os recursos. Nos sentimos orgulhosos por tudo isso”.

A solenidade foi um momento marcante na vida da aposentada Anézia Vital, 69. Mais que uma obra, a restauração da igreja representa um orgulho na sua família. “Eu me sinto muito feliz porque a maior parte dessa obra, principalmente do altar, teve o apoio do meu filho que trabalhou com o bispo, coordenando os trabalhos de restauração da igreja, que representa é tão importante para a comunidade católica de Itacoatiara”.
 

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.