Siga o Portal do Holanda

Na feira, Vanessa ouve queixas sobre segurança

Publicado

em

Por

“Queremos ação e gente nova na prefeitura” foram as palavras de ordem entre os trabalhadores das Feiras da Banana e Manaus Moderna, no centro de Manaus, escolhidas para a caminhada deste domingo (22) da candidata à prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB)

“Nas últimas duas semanas, dois clientes foram assaltados ao sair da feira e quatro feirantes, inclusive eu, fomos roubados em pleno início da manhã, a mão armada. A clientela está diminuindo porque está muito inseguro trabalhar aqui, além de outros problemas de estrutura”, disse Adriana Souza Campos, de 36 anos, lamentando a falta de segurança na feira Manaus Moderna.

O feirante Saraiva Guerreiro, 44 anos, há onze na Feira da Banana, defendeu que “seu voto só podia ser na Vanessa”. “Os outros candidatos foram prefeitos e nada resolveram, deixaram as feiras às moscas, nem completaram a reforma do Mercado Municipal, onde meu pai tinha um Box”, disse. “Esses políticos de sempre começam e não terminam nada, não vem verificar nossos problemas. Vanessa eu sei que vem ver se estão fazendo certo, como toda mulher faz, fiscalizando o trabalho”, destacou a feirante Maria Luiza de Oliveira, de 50 anos, há dez trabalhando na Feira da Banana com o marido.

Vanessa, que tomou água de coco e comprou um tambaqui e queijos nas feiras, se comprometeu em enviar aos feirantes um folheto com suas propostas para a revitalização das feiras de Manaus, que passa por mais segurança e padronização nos boxes e limpeza constante. Outro ponto importante é a ênfase na implantação do programa Empreendedor Individual, do governo federal, na capital.

Na noite de sábado (21), Vanessa participou de uma reunião com 90 pastores da Igreja Internacional da Graça de Deus, convidada pelo candidato a vereador Fred Mota. Em conversa com os pastores, se comprometeu a atuar para um entendimento na questão do som das igrejas. “Vamos adaptar essa questão ouvindo todos, para ninguém sair prejudicado”, disse, sendo bastante aplaudida.

A candidata frisou seu compromisso em atuar junto às igrejas em serviços sociais, como na  recuperação de dependentes de álcool e drogas. “Será uma parceria concreta, não algo só no papel e sem ação da prefeitura, podem cobrar”, defendeu.

Também na noite de sábado, a candidata se reuniu com cerca de mil moradores do  bairro Terranova, convidada pelo candidato a vereador Jorge Portela. Ouviu elogios à ideia de subprefeituras e foi bastante aplaudida em seu posicionamento sobre ética. “Ética não é bandeira na minha vida, é comportamento diário, em todas as ações de minha vida”. Em seguida, foi prestigiar a festa de aniversário do amigo pessoal e ex-secretário estadual de esportes, Júlio César Soares, candidato a vereador.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.