Compartilhe este texto

MPF manifesta repúdio à 'PEC da Impunidade'

Por Portal Do Holanda

07/12/2012 17h31 — em
Manaus



“Convocamos a sociedade a se posicionar do lado do Ministério Público, contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 37/2011. A proposta representa uma vitória da criminalidade, especialmente da criminalidade mais combatida pela investigação conduzida pelo MP que é a criminalidade de colarinho branco, do grande criminoso, aquele que sangra a sociedade naquilo que ela tem de mais sensível, as verbas públicas, causando graves danos a setores como educação, saúde e moradia.”

A declaração da coordenadora criminal do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), procuradora da República Martha Carvalho Dias de Figueiredo, marcou o posicionamento do MPF a respeito da proposta de emenda constitucional nº 37/2011, divulgado em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (7), em referência ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro.

Na ocasião, a coordenadora criminal e os procuradores da República Ana Fabíola Ferreira e Edmilson da Costa Barreiros Júnior apresentaram um balanço da atuação do MPF/AM no combate aos diversos crimes relacionados à corrupção. Somente de janeiro a outubro deste ano, foram iniciadas, pelo menos, 114 ações penais e inquéritos policiais no Amazonas relacionados a crimes de corrupção, peculato, tráfico de influência e nepotismo.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: MPF, PEC DA IMPUNIDADE, Manaus

+ Manaus