Lisboa: "TRE me transformou em vilão, sonegador e corrupto"
O deputado Wilson Lisboa, cassado ontem à noite pelo Pleno do TRE, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que o Tribunal Regional Eleitoral o transformou em um "vilão, sonegador e corrupto" para justificar a cassação do seu diploma e o mandato.
De acordo com Lisboa, o Tribunal não usou com ele a razoabilidade e proporcionalidade, ao condená-lo e cassá-lo por deixar de declarar gastos de sua campanha que representam, segundo ele, apenas 2,7% de suas despesas.
Lisboa disse que por R$ 3.340, perdeu omandato, e que o senador Alfredo Nascimento e outros tiveram as contas aprovadas pela Corte Eleitoral, apesar dos problemas constatados em suas contas e dos crimes eleitorais provados.
"Espero que em novos julgamentos sejam mais sensatos, corretos e usem o princípio da razoabilidade", advertiu o parlameTntar.
Wilson Lisboa disse ainda que espera que a perda de seu mandato não seja uma retaliação das denúncias que ele fez contra a Justiça. "Não citei nome. Cabia uma investigação do CNJ", declarou, afirmando que por não ter sido considerado inelegível é candidato a prefeitura de Fonte Boa.
ASSUNTOS: corrupto, sonegador, TRE, wilson lisboa, Amazonas