Compartilhe este texto

Lisboa: "TRE me transformou em vilão, sonegador e corrupto"

Por Portal Do Holanda

11/04/2012 12h00 — em
Amazonas



O deputado Wilson Lisboa, cassado ontem à noite pelo Pleno do TRE, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que o Tribunal Regional Eleitoral o transformou em um "vilão, sonegador e corrupto"  para justificar a cassação do seu diploma e o mandato.

De acordo com Lisboa, o Tribunal  não usou com ele a razoabilidade e proporcionalidade, ao condená-lo e cassá-lo por deixar de declarar gastos de sua campanha que representam, segundo ele,  apenas 2,7% de suas despesas.

Lisboa  disse que por R$ 3.340, perdeu omandato, e que o senador  Alfredo Nascimento e outros tiveram as contas aprovadas pela Corte Eleitoral, apesar dos problemas constatados em suas contas e dos crimes eleitorais provados.

"Espero que em novos julgamentos sejam mais sensatos, corretos e usem o princípio da razoabilidade", advertiu o parlameTntar.

Wilson Lisboa disse ainda  que espera que a perda de seu mandato não seja uma retaliação das denúncias que ele fez contra a Justiça. "Não citei nome. Cabia uma investigação do CNJ", declarou, afirmando que por não ter sido considerado inelegível é candidato a prefeitura de Fonte Boa.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: corrupto, sonegador, TRE, wilson lisboa, Amazonas

+ Amazonas